
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | The University of Tennessee | - |
| Autor(es): dc.creator | Rodriguez, Indira Arias | - |
| Autor(es): dc.creator | Muniz, Jorge | - |
| Autor(es): dc.creator | Munyon, Timothy P. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-08-21T16:22:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-08-21T16:22:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4018/IJKM.2021100104 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222447 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222447 | - |
| Descrição: dc.description | This research aimed to explore the relationship between employees’ perceptions of organizational politics (POPS) and their predisposition to involve in knowledge sharing (KS) behaviors at individuals and workgroups level in the Brazilian automotive Modular Consortium. The sample included 144 shop floor employees of Modular Consortium (six connected companies in assembly lines). The POPS-KS relationship was analyzed using different referents, seeking to understand how individuals and groups respond to the presence of organizational politics, and POPS and KS were tested in a Brazilian context, shedding new light on potential cultural influences impacting this relationship. The results evidenced that positive interpersonal communication can contribute to KS, and in turn, KS can counteract the negative impacts of POPS. There was a positive relationship between POPS-KS, indicating that POPS may have functional effects in facilitating KS of individuals and workgroups. Key findings and implications for future research were discussed. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP-FEG) | - |
| Descrição: dc.description | The University of Tennessee | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University (UNESP) | - |
| Descrição: dc.description | Sao Paulo State University (UNESP-FEG) | - |
| Formato: dc.format | 76-92 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | International Journal of Knowledge Management | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge Sharing of Group | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Knowledge Sharing of Individuals | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Modular Consortium | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Perceptions of Organizational Politics | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Shop Floor Workers | - |
| Título: dc.title | Exploring the relationship between organizational politic and knowledge sharing in Brazilian modular consortium | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: