
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Berto, Leticia M. | - |
| Autor(es): dc.creator | Costa, Paula D. P. | - |
| Autor(es): dc.creator | Simoes, Alexandre S. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Gudwin, Ricardo R. | - |
| Autor(es): dc.creator | Colombini, Esther L. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:12:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:12:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-23 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/ICDL49984.2021.9515632 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222377 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222377 | - |
| Descrição: dc.description | Designing a robot's decision-making process is challenging because it is still not completely understood even in humans. However, it is a fundamental process in the search for autonomous agents. When making decisions, we consider the short and long-term consequences of our actions, but some impairments prevent some people from seeing in the long run. Using as an inspiration an experiment carried out with humans in which decision-making is evaluated under the uncertainty of premises and results, rewards, and punishments, we created an equivalent robotics experiment. To model our agent's state, we use a set of drives. Our agent's goal is to reduce the distance between its homeostasis state and its needs. We trained a simulated robot with reinforcement learning, showing that long-term assessment agents can survive longer while satisfying other needs. | - |
| Descrição: dc.description | Lab. of Robotics and Cognitive Systems-UNICAMP | - |
| Descrição: dc.description | DCA-FEEC-UNICAMP | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Dept. of Control and Automation Engineering | - |
| Descrição: dc.description | UNESP Dept. of Control and Automation Engineering | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | IEEE International Conference on Development and Learning, ICDL 2021 | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Action selection and planning | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Exploration and Play | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Intrinsic Motivation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Models of emotions and internal states | - |
| Título: dc.title | An Iowa Gambling Task-based experiment applied to robots: A Study on Long-term Decision Making | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: