Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Superior Pedagogic School of Bié | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cristóvão, Gaspar Sebastião Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | de Medeiros, Gerson Araujo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mancini, Sandro Donnini [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Pessela, Jeremias Dadula | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:12:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:12:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/19376812.2021.1974902 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222368 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222368 | - |
Descrição: dc.description | The present work aimed to evaluate the efficiency of the municipal solid waste (MSW) management system in Kuito, Angola, using an efficiency index (MSWEI) adapted to African conditions. Four dimensions constitute MSWEI: governance; gravimetry and logistics; sorting, valuation, and composting; and final disposal. The MSWEI reached 37.6%, corresponding to an inadequate MSW management system. The main MSW management guidelines include the development of environmental education; selective collection, sorting of dry recyclable materials and shipping to the capital Luanda; composting of the organic waste; creation of an inter-municipality consortium to share the costs of a landfill. | - |
Descrição: dc.description | Natural Sciences Superior Pedagogic School of Bié | - |
Descrição: dc.description | Institute of Science and Technology São Paulo State University (Unesp) | - |
Descrição: dc.description | Institute of Science and Technology São Paulo State University (Unesp) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | African Geographical Review | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Africa | - |
Palavras-chave: dc.subject | composting | - |
Palavras-chave: dc.subject | environmental impact assessment | - |
Palavras-chave: dc.subject | recycling | - |
Título: dc.title | Index for the assessment of municipal solid waste management in Angola: a case study in kuito, bié province | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: