Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade de Medicina de Marília. Marília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Adriana Avanzi Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Marin, Maria José Sanches [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:12:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:12:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0034-7167-2019-0168 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222334 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222334 | - |
Descrição: dc.description | OBJECTIVE: to understand the perception of alumni from a nursing course which uses active learning methods about their insertion in the job market. METHODS: descriptive and exploratory study with a qualitative approach, carried out through 17 interviews with alumni from 2012 and 2014. The analysis took place using Dialectic Hermeneutics, as subsidized by the theoretical framework of the Theory of Complexity. RESULTS: the statements of the alumni showed aspects related to safety to act in the job market, to stimulating proactivity and initiative for learning as proposed by the active method, to difficulties in teamwork, and to the lack of experience in certain specialized fields. FINAL CONSIDERATIONS: there are advances and challenges marked by contradictions in the way the alumni act and think as they enter the job market, which is an inherent condition to processes of change, from the perspective of complex thinking. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina de Marília. Marília | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista. Botucatu | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista. Botucatu | - |
Formato: dc.format | e20190168 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista brasileira de enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Perspective of nursing students about active learning and insertion in the job market | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: