Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Sergipe (UFS) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Motta, Bárbara | - |
Autor(es): dc.creator | Succi Junior, David P. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:11:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:11:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/1057610X.2021.1961673 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/222219 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/222219 | - |
Descrição: dc.description | Discursive struggles for legitimation are a constitutive feature of the politically guided deployment of force. This dynamic of political communication frequently entails engaging with multiple audiences, such as international, local, and intra-group. As it compels actors to diversify their narrative strategies, it often results in conflicting statements. We argue that a particular discursive strategy, which we call the collectivization of the self, provides actors with an instrument to address different audiences with a singular narrative. We present this strategy through a content and qualitative analysis of Bin Laden’s statements on terrorist actions and Bush’s speeches on the intervention in Afghanistan. | - |
Descrição: dc.description | International Relations Department Federal University of Sergipe. Defense and International Security Studies Group (GEDES) | - |
Descrição: dc.description | Graduate School of International Relations São Paulo State University (UNESP). Defense and International Security Studies Group (GEDES) | - |
Descrição: dc.description | Graduate School of International Relations São Paulo State University (UNESP). Defense and International Security Studies Group (GEDES) | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Studies in Conflict and Terrorism | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Legitimation through Collectivization: Al Qaeda and US Discourses on the Use of Force | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: