Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Filipe, Fabiana Alvarenga [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos Silva, Dayane [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho Costa, Áurea [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:10:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:10:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-40362021002902296 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221974 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221974 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this article was to analyse the educational project proposed as the basis of the National Curricular Common Base (NCCB). To do this, a qualitative, documental research was carried out of the final version of NCCB, April 2017, approved on December 20, by the National Education Council. We observed that the NCCB is based on an educational training project for employability, using centrality of competencies, based on a directed Teaching model, prescriptive and linked to an efficiency evaluation model, inspired by behavioural theories. We concluded that NCCB proposals are removed from an educational Project aimed at a critical and emancipatory formation, because they propose to train for the work according to neoliberal demands. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” | - |
Formato: dc.format | 783-803 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Ensaio | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum Conceptions | - |
Palavras-chave: dc.subject | National Curricular Common Base | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neoliberal Educational Project | - |
Título: dc.title | A common school base: analysing the National Curricular Common Base educational Project | - |
Título: dc.title | Una base común en la escuela: análisis del proyecto educativo de la Base Nacional Común Curricular | - |
Título: dc.title | Uma base comum na escola: análise do projeto educativo da Base Nacional Comum Curricular | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: