Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | The University of Strathclyde | - |
Autor(es): dc.contributor | Keio University | - |
Autor(es): dc.contributor | Science and Technology of South of Minas Gerais-IFSULDEMINAS | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | The University of Queensland | - |
Autor(es): dc.contributor | Ghent University | - |
Autor(es): dc.creator | Teraoka, Eishin | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Heidi Jancer [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Kirk, David | - |
Autor(es): dc.creator | Bardid, Farid | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:10:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:10:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1123/JTPE.2020-0298 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221929 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221929 | - |
Descrição: dc.description | Purpose: The purpose of this study was to carry out a systematic review of intervention programs that have addressed affective learning outcomes within physical education and to explore pedagogical practices in alignment with teaching, lesson content, and learning outcomes. Method: The literature search was conducted in accordance with the Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses statement. Included were 26 peer-reviewed pedagogical studies of physical education programs that addressed affective outcomes and reported fidelity of implementation. Results and Discussion: Affective outcomes were grouped into four themes: Motivation, emotional responses, self-concept, and resilience. The findings showed that offering choice, encouraging peer feedback, asking deductive questions, focusing on personal improvement, and differentiating are effective teaching strategies that were widely used to support affective learning in children and adolescents. This review highlights the importance of fidelity of implementation to understand how intervention programs are delivered. | - |
Descrição: dc.description | School of Education The University of Strathclyde | - |
Descrição: dc.description | Institute of Physical Education Keio University | - |
Descrição: dc.description | Federal Institute of Education Science and Technology of South of Minas Gerais-IFSULDEMINAS | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | School of Human Movement Studies The University of Queensland | - |
Descrição: dc.description | Department of Movement and Sports Sciences Ghent University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Biosciences São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 460-473 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Teaching in Physical Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fidelity of implementation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intervention programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social and emotional learning | - |
Título: dc.title | Affective learning in physical education: A systematic review | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: