Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Oliveira, Ricardo Gonçalves Vaz | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Caroline Rocha [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:09:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:09:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-04-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.19092/reed.v7i1.325 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221757 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221757 | - |
Descrição: dc.description | With the culture and practice of Human Rights in the educational field, it is intended to open spaces for dialogue, criticism, tolerance, understanding and respect for the other, contributing to democratization and otherness in school. It also seeks to provide opportunities for the formation of autonomous subject, aware of their rights and duties, prepared for the full exercise of citizenship. In this sense, the fundamental question that guides this research is: how do high school students represent Human Rights and how are they assimilating their rights and duties in life and in school? The present research is based on the method of analysis of social representations, systematized by Moscovici (2003), Jodelet (2001) and collaborators, which is based on the analysis of participants’ discursive practices, students of high school in a public school. The interviews were recorded, transcribed and systematized through the content analysis procedure (BARDIN, 1979), thus obtaining 10 thematic categories that were analyzed and discussed. In conclusion there is a problem related to the teaching of Human Rights in the School, which comes as a challenge for educators and researchers, whose mission is to develop strategies and methods capable of generating awareness and change of reality. | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | rias de Jaboticabal - FCAV/UNESPFaculdade de Ciências Agrárias e Veteriná | - |
Descrição: dc.description | rias de Jaboticabal - FCAV/UNESPFaculdade de Ciências Agrárias e Veteriná | - |
Formato: dc.format | 159-180 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista de Estudos Empiricos em Direito | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social representations/ human rights/ school/ violations of rights | - |
Título: dc.title | Social representations of human rights produced by high school students | - |
Título: dc.title | RepresentaÇÕes sociais de direitos humanos produzidas por estudantes do ensino mÉdio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: