Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ciência e Tecnologia de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Etiene Siqueira | - |
Autor(es): dc.creator | De Castro Silva Casarin, Helen [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:09:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:09:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20396/RDBCI.V19I00.8663472 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221724 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221724 | - |
Descrição: dc.description | Introduction: This study investigates the information behavior of engineering graduate students according to CAPES classification: Production Engineering, Mechanical Engineering, Aerospace Engineering, Naval and Oceanic Engineering. Objective: The aim was to verify the searching and obtaining of information by graduate students and to compare the information behavior of these four groups included in the study. Participants were students of 20 graduate programs with a grade 5 or higher in the Capes assessment. A web-based questionnaire with 15 questions was applied for data collect. The SPSS software was used to verify the relations between the active and passive information seeking behavior and information resources selection among students. Results: The results indicate that graduate students active seek information mainly. They have difficulties in interacting with databases and do not use keywords and Boolean operators. Information resources most used were scientific journals, books, theses and dissertations. This study observed that graduate students do not present significant differences in their information behavior, suggesting that despite the specificities of each subarea, the graduate students have similar informational. behavior. Conclusion: It was concluded that specificities of Engineering have been not influenced the students information behavior. | - |
Descrição: dc.description | Instituto Fed. de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 1-22 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Revista Digital de Biblioteconomia e Ciencia da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic libraries | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engineering. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information users | - |
Palavras-chave: dc.subject | User behavior | - |
Título: dc.title | Information seeking behavior of engineering graduate students a study based on Tom Wilson s model | - |
Título: dc.title | O comportamento de busca de pós-graduandos em Engenharia um estudo a partir do modelo de Tom Wilsoni | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: