Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Elaine da [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Hassem, Alina | - |
Autor(es): dc.creator | Ottonicar, Selma Letícia Capinzaiki [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mallavazi, Victor Silva [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:09:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:09:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.31637/epsir.20-1.2 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221597 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221597 | - |
Descrição: dc.description | Public policies are fundamental to innovation because they establish guidelines to encourage the development of a region and nation. The purpose of this paper is to analyze the differences and similarities between two policies of global development - the Goal 9' of Agenda 2030 and the Brazilian National Science, Technology and Innovation Strategy 2016-2022. We focused on the presence or the absence of incentives for open innovation, especially with the adoption of Hackathon, Bootcamp and Crowdfunding practices. The methodology involved a comparative study between Goal 9' of Agenda 2030 and the Brazilian National Science, Technology and Innovation Strategy 2016-2022. We used the Content Analysis method to evaluate both of those policies based on the Categorical Analysis technique. As a result, we found that both policies encourage open innovation practices, but Hackathon, Bootcamp and Crowdfunding strategies are not explicitly discussed in these policies. | - |
Descrição: dc.description | State University of Londrina São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | State University of Londrina São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 10-21 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | European Public and Social Innovation Review | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | 2030 agenda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bootcamp | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crowdfunding | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hackathon | - |
Palavras-chave: dc.subject | Open innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Science, technology and innovation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable development goals | - |
Título: dc.title | Strategies in innovation policies: A comparative study | - |
Título: dc.title | Estrategias en políticas de innovación: Un estudio comparativo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: