Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Ana Paula | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Ana Paula Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Cavalcante, Luciane De Fátima Beckman [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Terezinha Elisabeth | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22478/ufpb.1809-4783.2019v29n4.44255 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221562 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221562 | - |
Descrição: dc.description | This study discusses the presence of cultural mediation in storytelling, seen as a possibility for the expression of art and literature for children, youth and adults. It argues that the kirigamis used during the storytelling are artistic and cultural resources capable of arousing interest in Japanese art and culture. The goal was to identify cultural mediation in storytelling activities. This is a field research of a qualitative nature. The research universe was the Children's Public Library of Londrina, Paraná; the target population was composed by the storyteller, the librarian, and the readers/listeners. As a research method, the observation of storytelling and semi-structured interviews with the listeners, the storyteller and the responsible librarian were used. The data were analyzed based on the observation script and the interview speeches. The results show that the librarian and the mediator can perform cultural mediation and mediation of reading, despite the lack of financial resources and support from the State. It concludes that storytelling manifests itself as cultural mediation because, in addition to fostering a taste for art and reading, it favors the reader appropriation and production of different languages and effects. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação Universidade Estadual de Londrina | - |
Descrição: dc.description | Comunicação Social Universidade Estadual de Londrina | - |
Descrição: dc.description | Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Campinas | - |
Descrição: dc.description | Ciência da Informação Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 225-250 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Informacao e Sociedade | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Children's library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kirigami | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediation of reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Storytelling | - |
Título: dc.title | Cultural mediation in the storytelling of the children's public library of Londrina | - |
Título: dc.title | Mediação cultural na contação de histórias da biblioteca pública infantil de Londrina | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: