Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | São Palo State University | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Lais Meneghini | - |
Autor(es): dc.creator | Buzetti, Salatiér | - |
Autor(es): dc.creator | Filho, Marcelo Carvalho Minhoto Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Galindo, Fernando Shintate | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Tayene Franco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4067/S0718-34292020000100039 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221527 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221527 | - |
Descrição: dc.description | The use of polymer-coated potassium fertilizers may reduce the leaching of potassium (K) in the soil, increasing the availability of this nutrient to plants for a long period. In this context, the residual effect of doses and sources of potassium chloride (KCl) application on K nutrition, production components and corn grain yield in two sequential crops were investigated in this study. The experiment was conducted in a clayey Oxisol. The experiment was arranged in a randomized complete block design with four replicates in a 4 × 4 factorial scheme: four potassium doses (0, 40, 80 and 120 kg ha–1 of K2O) and four KCl sources [uncoated fertilizer (conventional) and three sources of fertilizer coated with different polymers]. The KCl sources showed the same residual effect for most production components, leaf K content and corn grain yield in both crops. The increase of K fertilizer doses in the previous crop provided residual effect on the second-harvest corn crop, resulting in linear increase in leaf K content, weight of 100 grains and grain yield up to the dose of 77 kg ha–1, whit the use of any source of KCl. | - |
Descrição: dc.description | Department of Plant Health Rural Engineering and Soils São Palo State University, Av. Brasil Sul, 830-Centro | - |
Formato: dc.format | 39-46 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Idesia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fertilizer with enhanced efficiency | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grain yield | - |
Palavras-chave: dc.subject | Potassium fertilizer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Zea mays L. | - |
Título: dc.title | Residual effect of KCL coated by polymeters incorporated in a corn crop | - |
Título: dc.title | Efecto residual de la aplicación de KCL recubierto por polimeros en un cultivo de maíz | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: