
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Univ. of the Sao Paulo State | - |
| Autor(es): dc.creator | David, Priscilla L.D. | - |
| Autor(es): dc.creator | Rioli, Thyssie O. | - |
| Autor(es): dc.creator | Prado, Bruna B. | - |
| Autor(es): dc.creator | Faria, João R.G. | - |
| Autor(es): dc.creator | Fontes, Maria S.G.C. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221515 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221515 | - |
| Descrição: dc.description | Studies of thermal comfort in open spaces in various climatic and cultural contexts, seek to create design guidelines for attractive outdoor environments, which improve the quality of urban life. In general, these studies characterize microclimates and define the conditions for actual and/or calculated thermal comfort by predictive indexes in streets, squares and parks. In this context, this pilot study aimed to characterize the thermal perception of users and changes of the range of PET (Physiological Equivalent Temperature) for thermal neutrality according to the age of visitors to a park in the city of Bauru, State of Sao Paulo, Brazil. The study was conducted through microclimate monitoring and structured questionnaires to users in warm weather conditions. Results showed higher frequency of thermal sensation between comfortable and warm; a differential thermal preference according to the major microclimatic variations observed between morning and afternoon; little tolerance to the effect of direct solar radiation and minor differences of PET index between the age groups of children and teenagers and greater variations between these groups and adults/elderly. | - |
| Descrição: dc.description | Univ. of the Sao Paulo State | - |
| Formato: dc.format | 207-214 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | 30th International PLEA Conference: Sustainable Habitat for Developing Societies: Choosing the Way Forward - Proceedings | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Thermal perception of users of different age groups in urban parks in warm weather conditions | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: