Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Santin, Rafael Henrique [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Terezinha [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5212/PraxEduc.v.14n2.003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221364 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221364 | - |
Descrição: dc.description | This paper is about the relation between intellect and education in the Summa Theologica by Thomas Aquinas. The main objective is to analyze how the Dominican theologian links the discussion about the intellect and teacher education in the context of Western Christianity of the thirteenth century. The source chosen for this study is Question 79 of the First Part of Summa Theologica, written between 1260 and 1274, when intellectuals discussed the problem of intellect, especially the Averroists and Mendicants masters in the university context. It was found that this debate was linked to the different projects of civilization that circulated in the Western world in the second half of the thirteenth century. A careful analysis of the Thomasian works does not disregard the social, cultural and political environment in which they are inserted. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Pós-doutora em História Filosofia da Educação Universidade de São Paulo Departamento de Fundamentos da Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Estadual de Maringá | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Pós-doutora em História Filosofia da Educação Universidade de São Paulo Departamento de Fundamentos da Educação e Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Estadual de Maringá | - |
Formato: dc.format | 451-468 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Praxis Educativa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Middle Age | - |
Palavras-chave: dc.subject | Philosophy of Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher education | - |
Título: dc.title | Intellect, education and teacher education in the Summa Theologica by Thomas Aquinas | - |
Título: dc.title | Intelecto, educação e formação docente na Suma Teológica de Tomás de Aquino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: