
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Kussuda, S. R. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Nardi, R. [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-16 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1088/1742-6596/1286/1/012042 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221359 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221359 | - |
| Descrição: dc.description | There currently exist several countries experiencing problems related to the lack of teachers, as indicates the Organization for Economic Cooperation and Development. Part of this problem is related to the quantity of students that dropout teacher training programmes, reducing the quantity of teaching workforce. We conducted a research to understand the main reasons to former students to dropout a physics teachers training programmes. To obtain the data we applied an online questionnaire with 274 former students, 37 of them answered the questionnaire. Although this number represents 13.5% of the total, the main answers are recurrent, indicating that those could be similar to other former students. Through the analysis of the answers was possible to note that, although this physics' teaching programme may be considered difficult among former students, such difficulties seem to be related to several factors, beside the complexity of the Physics as need to work during the morning or the demotivation that occurs within this programme. We argue that the dropouts seem to be more related to problems such as the pedagogical performance of the professors of Higher Education, than difficulties related the complexity of Physics. | - |
| Descrição: dc.description | Science Education Program Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Education Department and Science Education Program Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Science Education Program Sao Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Education Department and Science Education Program Sao Paulo State University | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Journal of Physics: Conference Series | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Some reasons that influence dropout in a Physics Teachers Training program | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: