Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Porcionato, Gabriela Lanza [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Haddad, Beatriz Sumaya Malavasi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Ana Lúcia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Jardim, Maria Chaves [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5216/sec.v22i1.47612 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221351 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221351 | - |
Descrição: dc.description | Researches on the symbolic dimension of consumption and the concept of the market as social construction are issues addressed by two studies that, though carried out autonomously and with different themes, present convergence in the analysis.The objective of this article, therefore, is to reflect on these convergences. Thus, the first study analyzed is on the home purchase through the federal housing program, Minha Casa Minha Vida; and the second survey is on the consumption of global fashion brands in low-income communities. Both researches discuss the social relations that are established around the purchase of these goods, the rational discourses of the motivation of the purchase, and the consumption as a social and symbolic practice. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 261-280 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Sociedade e Cultura | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Assets | - |
Palavras-chave: dc.subject | Belonging | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | Market | - |
Título: dc.title | The symbolic dimension of consumption and the market as a social construction: A study on home buying and the purchase of fashion products | - |
Título: dc.title | A dimensão simbólica do consumo e o mercado como construção social: um estudo sobre a compra da casa e de produtos de moda | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: