Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Camargo, Murilo C. | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Tathia C. P. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Rodolfo M. | - |
Autor(es): dc.creator | Barros, Vanessa T. O. | - |
Autor(es): dc.creator | Santana, Matheus | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:08:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:08:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-23563-5_5 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221327 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221327 | - |
Descrição: dc.description | Autism Spectrum Disorder (ASD) is a complex clinical condition that includes social, behavioral, and communication deficits. As numbers in ASD prevalence rise significantly, the tools for computer-assisted interventions also increase proportionally, which can be confirmed by the growth in the literature body addressing the issue. The development of autism-specific software is far from being straightforward: it often requires a user-centered approach, with a cross-functional team, and a primary focus on usability and accessibility. One of the most popular methods for finding usability problems is the heuristic evaluation, which is performed by having a group of experts testing the User Interface and providing feedback based on predetermined acceptance criteria. Thus, this paper informs on the assessment of a mobile application for autistic individuals using the heuristic evaluation. The software subjected to evaluation – prototyped in a previous study – addresses organization and behavioral patterns in ASD children. Through the heuristic evaluation, improvements could be performed in the application. Also, lessons learned with the evaluation process include recommendations to help the selection of methods and materials, the conduction of the evaluation, and the definition of the follow-up strategy. By describing the method stepwise and sharing lessons learned, the aim is to provide knowledgeable insights for development teams handling autism-specific software. | - |
Descrição: dc.description | State University of Londrina | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 49-63 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics) | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism Spectrum Disorder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heuristic evaluation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mobile application | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usability | - |
Título: dc.title | Improving Usability of a Mobile Application for Children with Autism Spectrum Disorder Using Heuristic Evaluation | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: