Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Pires De Souza, Bruna Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Antonio Elcio | - |
Autor(es): dc.creator | Abbade, Marcelo Luis Francisco | - |
Autor(es): dc.creator | Aldaya, Ivan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/SBFoton-IOPC.2018.8610882 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221254 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221254 | - |
Descrição: dc.description | Photonic array antennas have been proposed to improve radiation features and to enable dynamic beam steering and beam forming. In CMOS-compatible photonic array antennas, fabrication constraints, however, limit the minimum separation distance between radiation elements to several wavelengths, which results in the presence of strong side-lobes known as grating lobes. These grating lobes represent a critical impairment that prevents the adoption of these sparse array antennas in applications where crosstalk and security faults must be avoided. In this work, we numerically analyze the side-lobe level (SLL) reduction of 1D sparse antenna arrays under beam steering operation when the radiating elements are arranged non-uniformly (the separation between radiation elements is increased geometrically). The proposed method has a single parameter and, therefore, can be easily optimized. Furthermore, the approach may be extended to higher dimensions. Preliminary results reveal a SLL in the worst-case scenario reduction of approximately 5 dB for a 5-element array with a total length of 6 wavelengths. | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo SP | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | 2018 SBFoton International Optics and Photonics Conference, SBFoton IOPC 2018 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | grating lobes | - |
Palavras-chave: dc.subject | increasing space | - |
Palavras-chave: dc.subject | photonic antenna array | - |
Título: dc.title | Side-lobe level reduction in 1D photonic array antennas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: