Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | University of Copenhagen | - |
Autor(es): dc.contributor | University of Saõ Paulo State | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Mariana Vitti | - |
Autor(es): dc.creator | Gonzalez, Maria Eunice Quilici | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.3233/EFI-180201 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221227 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221227 | - |
Descrição: dc.description | What is the role of information in autonomous action in data-driven societies? This question is addressed in the present paper, which aims to discuss the role of information in the dynamics of habits that guide action. A naïve map of contemporary approaches to information is proposed, with indications of the challenges faced by each of them. From the proposed map, we claim that the Peircean semiotic approach to information, which brings ethical and aesthetic principles, sheds light on analyses of complex problems faced by contemporary data-driven societies. Examples of topics discussed are autonomous action and privacy in self-tracking activities, healthcare records, and genetic identification. | - |
Descrição: dc.description | Department of Science Education Faculty of Science University of Copenhagen | - |
Descrição: dc.description | Department of Philosophy Faculty of Philosophy and Science University of Saõ Paulo State | - |
Formato: dc.format | 199-214 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Education for Information | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomous action | - |
Palavras-chave: dc.subject | Data | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotics | - |
Título: dc.title | Semiotic information in data-driven societies: Where are we heading to? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: