Evaluation of learning in chemistry, physics and mathematics disciplines: An analysis of theory and practice in the classroom

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Autor(es): dc.contributorPrograma Profissional em Educação Escolar (MEPE/UNIR)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Rondônia-
Autor(es): dc.contributorFAEMA-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Goiás (UFG)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.creatorCalera, Naiana-
Autor(es): dc.creatorSimonato, Rosecleia Moraes-
Autor(es): dc.creatorde Oliveira, Arquimar Barbosa-
Autor(es): dc.creatorde Barba, Clarides Henrich [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorda Silva, Marinaldo Felipe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T22:07:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T22:07:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/221197-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221197-
Descrição: dc.descriptionThe research object of this study was to adapt existing didactic models to the new curricular requirements. We bring references that guide learning and evaluation in the different areas of the curriculum, showing a critical analysis regarding the evaluation of learning in the official documents and the reality in the school. When analyzing the proposed theories about the evaluation of learning in the current official documents, we find a mismatch with the practice, which emphasizes the traditional attitude of most science teachers.-
Descrição: dc.descriptionO objeto de pesquisa deste trabalho, foiadequar os modelos didáticos existentes as novas exigências curriculares.Trazemos referências que direcionamo aprendizado e a avaliação nas diferentes áreas do currículo, mostrando uma análise crítica com relação a avalição da aprendizagem nos documentos oficiais ea realidade na escola. Ao analisarmos as teorias propostas sobre a avaliação da aprendizagem nos documentos oficiais vigentes, verificamos um descompasso com a prática, o qual ressaltamos a postura tradicional da maioria dos professores das ciências.-
Descrição: dc.descriptionPrograma Profissional em Educação Escolar (MEPE/UNIR)-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de Rondônia-
Descrição: dc.descriptionFAEMA-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal de Goiás-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual de Campinas-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationEspacios-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação da aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectCurriculum-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo-
Palavras-chave: dc.subjectEvaluation of learning-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria e prática-
Palavras-chave: dc.subjectTheory and practice-
Título: dc.titleEvaluation of learning in chemistry, physics and mathematics disciplines: An analysis of theory and practice in the classroom-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem nas disciplinas de química, física e matemática: Uma análise da teoria e prática em sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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