Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Federal University of Alfenas | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Da Silva, Paula Corrêa Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Cosme-Silva, Leopoldo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Leandro Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Costa E Silva, Lidiane Lucas | - |
Autor(es): dc.creator | Sakai, Vivien Thiemy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221183 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221183 | - |
Descrição: dc.description | Permanent maxillary central incisor impaction is a rare condition of multifactorial etiology that should be treated on diagnosis. This article describes multidisciplinary treatment of an 11-year-old patient presenting with a permanent maxillary right central incisor that was impacted due to the presence of 2 supernumerary teeth. The diagnosis was reached through clinical evaluation, radiography, and cone beam computed tomography. Treatment involved the surgical removal of the supernumerary teeth followed by traction of the impacted tooth through a combination of removable and fixed orthodontic appliances. Orthodontic treatment was completed after 18 months, resulting in adequate positioning of the right central incisor in the arch. Periodic follow-up visits were scheduled for prophylaxis and oral hygiene reinforcement. After 2 years, the teeth were adequately aligned, the gingiva was healthy, and the patient was esthetically satisfied. The multidisciplinary approach allowed functional and esthetic oral rehabilitation, thus helping the patient to avoid the psychological impact of a missing anterior tooth. | - |
Descrição: dc.description | Department of Clinics and Surgery School of Dentistry Federal University of Alfenas | - |
Descrição: dc.description | Endodontics School of Dentistry São Paulo State University | - |
Descrição: dc.description | Endodontics School of Dentistry São Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 46-50 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | General Dentistry | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Impaction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Maxillary central incisors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pediatric dentistry | - |
Título: dc.title | Multidisciplinary management of an impacted maxillary central incisor associated with supernumerary teeth: A case report | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: