Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia (UFU) | - |
Autor(es): dc.creator | Nozu, Washington Cesar Shoiti | - |
Autor(es): dc.creator | Bruno, Marilda Moraes Garcia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Cabral, Leonardo Santos Amâncio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-35392018056 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221131 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221131 | - |
Descrição: dc.description | Considering the implications of the proposal for inclusion in Higher Education, this work aims to investigate the actions of the Federal University of Grande Dourados (UFGD), which have been focused in the last 10 years on the Academic Special Education Target (PAEE). Under the descriptive exploratory case study approach, the research data show policies, organizational practices and strategies, presented and discussed here in three thematic axes: a) Teaching, Research and Extension Actions; b) Services offered to PAEE; c) Inclusion in the UFGD: challenges and perspectives. The results achieved reinforce, in the microcontext investigated, the continuing need for a shared, collective and collaborative responsibility, in order to dislodge the most diverse barriers that are interposed, daily, in the course of university students with specific educational needs. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia Universidade Federal de São Carlos-UFSCar | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Uberlândia | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 105-113 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia Escolar e Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Higher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Special education | - |
Título: dc.title | Inclusion in Higher Education: Policies and practices at the Federal University of Grande Dourados | - |
Título: dc.title | Inclusão no Ensino Superior: Políticas e práticas na Universidade Federal da Grande Dourados | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: