Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP | - |
Autor(es): dc.creator | Barcellos, Lívia Inglesis [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Botura, Galdenoro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Barcellos, Ekaterina Emmanuil Inglesis [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Barcellos, Eric Inglesis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-319-93888-2_6 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221107 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221107 | - |
Descrição: dc.description | Universities’ websites operate as channels of efficient communication with society, providing essential information for the community. However, if they do not present a suitable user interface design (UI) or user interface engineering that expedites its own comprehensibility, they damage the brand and the image of the institution. This article presents an analysis of the website of a famous Brazilian multicampi University, using Nielsen and Molich method, to identify the factors that influence the cognition and the effective interactivity of the subjects. The methodology adopted made use of an online questionnaire, totalizing 40 respondents, in which the results indicated that, at least, half of the participants face difficulties to find basic information, and about 2/3 report problems when accessing specific pages to locate the desired information contained in the sites, indicating the need for changes and adjustments. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Nº 14-01 | - |
Descrição: dc.description | Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP, Rua Alagoas, 903, Higienópolis | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av. Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, Nº 14-01 | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 11169-4 | - |
Formato: dc.format | 60-71 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Advances in Intelligent Systems and Computing | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Heuristics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Usability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Websites | - |
Título: dc.title | Usability, interactivity and cognition of a multicampi University website | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: