
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Celeste-Filho, Macioniro [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:07:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:07:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221095 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221095 | - |
| Descrição: dc.description | In the 1930s and 1940s, the school system was consolidated into a new institutional organization in the State of Sâo Paulo, Brazil. School administrators and the regional teaching delegates organized a new level for primary education in this period. In urban areas, school groups were the model to be followed. However, how were the rural schools fairing? This chapter will present the vision of these teaching delegates and the calamitous situation of the rural education in Sâo Paulo during this period. This chapter will address the conflict between the everyday reality of the feasible school system and the targeted ideal for rural education in Sâo Paulo. The source material utilized for this study contemplates the reports of the school administrators preserved in the public archives of the State of Sâo Paulo. | - |
| Descrição: dc.description | College of Sciences Paulista State University | - |
| Descrição: dc.description | College of Sciences Paulista State University | - |
| Formato: dc.format | 105-126 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Rural Education: Teaching Strategies, Student Issues and Trends | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | History of education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Isolated schools | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Primary education of the state of Sâo Paulo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Rural schools | - |
| Título: dc.title | Rural education as reported by school administrators from Sâo Paulo in the 1930s and 1940s | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: