Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Do Sagrado | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | ESALQ | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Christopher De Andrade | - |
Autor(es): dc.creator | Silverio, Giovana Henrique | - |
Autor(es): dc.creator | Guijarro, Maria Elza Campos | - |
Autor(es): dc.creator | Antoniassi, Beatriz [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Siqueira, Marcos Vinícius Bohrer Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21664/2238-8869.2017v6i3.p305-319 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/221014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/221014 | - |
Descrição: dc.description | Although environmental themes are widely discussed in schools, many concepts related to this theme are unknown or poorly understood by teachers and students. This article presents the data obtained through a structured questionnaire whose objective was to evaluate the knowledge of 193 students of the 3rd year of secondary education in the city of Bauru/SP, both public and private schools. After answering the questionnaire, which addressed topics related to ecology, environmental education, genetics and deforestation/reforestation, two pedagogical interventions were proposed to the students through which a review of the concepts required in the questionnaire was carried out. The first and second applications were 45.5% and 56.1% (public) and 57.9% and 67.8% (private), respectively. The groups presented a statistically significant difference (p 0.05) from the comparison of the means of correct answers. It was observed that the students do not know many of the concepts presented in the interventions. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Do Sagrado | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | ESALQ | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 305-319 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Fronteiras | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Structured Questionnaire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching of Biology | - |
Título: dc.title | Avaliacąõ da Concepcąõ Ambiental em Alunos do 3Ano do Ensino Médio: Um estudo de caso em Bauru/SP | - |
Título: dc.title | Environmental conception evaluation in 3rd year of high school students: A case study in Bauru/SP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: