Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Curso de Pedagogia da Faculdade de Astorga-PR | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rubim, Sandra Regina Franchi | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Terezinha [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4025/dialogos.v20n2.34570 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220937 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220937 | - |
Descrição: dc.description | In this text, we will reflect on the importance of image as a possible mental and social construction. We investigate the secular speech inimagistic representations of French monarchs Francis I (1494-1547) and Henry II (1519-1559). During this period, the society passed for social changes between the Middle Ages and Modernity, implying the construction of state idea as a social organizer. We understand that the images in addition to revealing the social relations were also a trainer vehicle. We believe in the importance of conducting research in History, Education and Art, in providing opportunities for understanding the formation of the social subject. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Maringá | - |
Descrição: dc.description | Curso de Pedagogia da Faculdade de Astorga-PR | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação Universidade Estadual de Maringá | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 115-131 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Dialogos | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | History | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagery language | - |
Palavras-chave: dc.subject | National Monarchies | - |
Título: dc.title | A relação entre a realidade social e as representações régias | - |
Título: dc.title | The relationship between the social reality and the regal representations | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: