Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará (UFPA) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Galindo, Dolores | - |
Autor(es): dc.creator | Lemos, Flávia Cristina Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | do Nascimento, Caroline Christine Garcia | - |
Autor(es): dc.creator | de Souza, Leonardo Lemos [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Roberto Duarte Santana [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/2175-3539/2017/02121114 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220930 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220930 | - |
Descrição: dc.description | This article is a literature review, seeking a conversation between Henri Bergson and Gilles Deleuze, to problematize the intuition of research in Psychology and the becoming child. Opening this conversation brings relevant clues that allow you to move paths and move territories to make think beyond the die, suspending previous judgments. Thus, it is possible to invent concepts and make a scattered attention through the practice of research in Psychology, leaving the essences, linear and causal logics. Becoming a child is to act as a force in the data cast, at random, in which the virtual actualizes itself without repeating and imitating forms. Becoming a child makes it possible to move from resemblance and recognition to daring to create other Psychologies. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Mato Grosso | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Pará | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 277-283 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia Escolar e Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bergson | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deleuze | - |
Palavras-chave: dc.subject | Psychology | - |
Título: dc.title | Intuição para Bergson e Deleuze: Atravessamentos por devires da pesquisa em psicologia | - |
Título: dc.title | Intuition for Bergson and Deleuze: Let up for cross becomings in research in psychology | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: