Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Knowledge Mapping Research | - |
Autor(es): dc.contributor | Saõ Paulo State University | - |
Autor(es): dc.creator | Zins, Chaim | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Placida L.V.A.C. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.12783/issn.2328-2967/58/3/1 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220913 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220913 | - |
Descrição: dc.description | The study presented in this article is aimed to improve the academic education in the field of library and information science by structuring the curricular and pedagogical reasoning that shapes the contents of undergraduate academic programs. It was composed of two methodological phases. The first phase was a systematic Critical Delphi study with 21 leading information science scholars from Brazil. The second phase was an unsystematic formative evaluation of the content categories. The evaluation was based on a Grounded Theory study of more than 100 programs worldwide. The study resulted in a universal model that sets the guiding principles for developing bachelor's degree programs applicable worldwide. The model, which is actually composed of two complementary models, is a systematic four step developing process (model1.1) and a structured plan of 288 content categories (model1.2). It is grounded on theoretical foundations and empirical studies. | - |
Descrição: dc.description | Knowledge Mapping Research | - |
Descrição: dc.description | Department of Information Science Saõ Paulo State University | - |
Formato: dc.format | 120-140 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Education for Library and Information Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bachelor Degrees | - |
Palavras-chave: dc.subject | Content Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Delphi Studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grounded Theory | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information Professions | - |
Palavras-chave: dc.subject | LIS Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Undergraduate Education | - |
Título: dc.title | Content selection in undergraduate LIS education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: