Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontificia Universidad Javeriana | - |
Autor(es): dc.creator | Muñoz, Jorge Andrés Jimenez [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Fernanda [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Riveros, Carlos Gaitán | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22456/1982-8918.69442 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220871 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220871 | - |
Descrição: dc.description | The study focused on identifying the topics that teachers choose as their objects of analysis through the experience of a reflexive practice based on the writing of epistemic diaries as a possibility for distancing oneself, objectifying one’s own practice and producing knowledge. The research technique chosen was an epistemic diary under a theoretical reference based on the reflective and epistemic possibilities of writing and reflection about practice. Four cases were observed with professors of “Professional Pedagogical Practice” corresponding to the curriculum of a Physical Education Teacher Training Degree in Colombia. Finally, the diaries were addressed according to the qualitative data analysis approach. The study aims to contribute to the debate on teacher training under approaches oriented to knowledge production based on practice in an area where that is not consolidated. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio da Mesquita Filho” | - |
Descrição: dc.description | Pontificia Universidad Javeriana | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista “Julio da Mesquita Filho” | - |
Formato: dc.format | 587-600 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Movimento | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Faculty | - |
Título: dc.title | Reflective practice as a possibility for knowledge construction: Contributions to teacher training in physical education | - |
Título: dc.title | A prática reflexiva como possibilidade de construção de saberes: Contribuições para a formação docente na educação física | - |
Título: dc.title | La práctica reflexiva como posibilidad de construcción de saberes. Aportes a la formación docente en educación física | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: