Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Royer, Marlene Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Miani, Rozinaldo Antonio [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Daniel Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n21p220 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220852 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220852 | - |
Descrição: dc.description | The article analyzes how the educational journal Sesinho approaches education, health and work, from the appropriation of comic language by the organizational discourse of the Social Service of Industry (Sesi). Through Discourse Analysis, we identify the discursive formation of the organizational environment revealed by the practices linked to the institutional communication from the use of comic language. These practices include enunciations that give forms to discourses and meaning constructions that mediate the relations between organization and society. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina | - |
Descrição: dc.description | Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes | - |
Descrição: dc.description | Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de Londrina Departamento de Comunicação UEL | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 220-250 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Discursos Fotograficos | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comic books | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discourse analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Journal sesinho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizational speech | - |
Título: dc.title | Uma análise sobre a formação discursiva na comunicação organizacional do Sesi: O discurso da educação, saúde e trabalho na revista Sesinho | - |
Título: dc.title | An analysis of the discursive formation in the Sesi organizational communication: The speech of education, health and work in the magazine sesinho | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: