Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | De Carvalho Gomes, Máyra Laís | - |
Autor(es): dc.creator | Benitez, Priscila | - |
Autor(es): dc.creator | Domeniconi, Camila | - |
Autor(es): dc.creator | Verdu, Ana Claudia Moreira Almeida [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.9788/TP2017.1-18En | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220845 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220845 | - |
Descrição: dc.description | The basic discriminative repertoires may be considered important prerequisite for reading acquisition. This study investigated the influence of the gradual teaching of discriminative repertoires prior to reading on the acquisition of this skill in children with intellectual disabilities, emphasizing the echoic teaching combined with fi gure naming. Participants were two children with Down syndrome and intellectual disabilities, with diffi culties in vocalization. Relationships between stimuli were taught based on the selection of fi gures and printed words when presented with dictated words; and between stimuli and responses, such as echoing according to the dictated word, picture naming and constructing the printed word. After this teaching procedure, the naming of printed words and the equivalence relations between printed word and picture and vice versa were tested. Their performances in the emerging relational tasks increased from a mean of 45% correct evaluated in the pre-Test to the mean of 77% correct in the posttest. Participants who had previously null repertoires of word naming started reading. Echoic teaching could assist in more accurate naming of printed words and the gradual teaching of basic relational skills of naming provided the expansion of this repertoire. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos, No 2534, Marques | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 335-350 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Temas em Psicologia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Echoic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equivalence relations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual disability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Word naming | - |
Título: dc.title | Effects of echoic teaching combined with basic reading repertoires on word naming in children with intellectual disabilities | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: