Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Coastal Carolina University | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | BioLayne LLC | - |
Autor(es): dc.creator | Rossi, Fabrício Eduardo [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Landreth, Andrew | - |
Autor(es): dc.creator | Beam, Stacey | - |
Autor(es): dc.creator | Jones, Taylor | - |
Autor(es): dc.creator | Norton, Layne | - |
Autor(es): dc.creator | Cholewa, Jason Michael | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220804 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220804 | - |
Descrição: dc.description | This study investigated the effects of a sport nutrition education intervention (SNEI) on dietary intake, knowledge, body composition, and performance in NCAA Division I baseball players. Resistance trained NCAA Division I baseball players (82.4 ± 8.2 kg; 1.83 ± 0.06 m; 13.7 ± 5 % body fat) participated in the study during 12 weeks of off-season training. Fifteen players volunteered for SNEI while 15 players matched for position served as controls (C) for body composition and performance. The nutrition intervention group (NI) received a 90 min SNEI encompassing energy intake (Kcal), carbohydrate (CHO), protein (PRO), fat, food sources, and hydration. Sport nutrition knowledge questionnaires were administered to NI pre and post. Nutritional status was determined by three-day dietary logs administered to NI pre and post. Body composition and performance (5-10-5 shuttle test, vertical jump, broad jump, 1 RM squat) were measured pre and post for C and NI. Knowledge increased in NI. Pro and fat, but not CHO intake increased in NI. FM decreased pre to post in NI (11.5 ± 4.8 vs. 10.5 ± 5.4 kg) but not C (11.3 ± 4.7 vs. 11.9 ± 4.5 kg). FFM increased pre to post with no differences between groups. The 5-10-5 shuttle times decreased significantly more in NI (4.58 ± 0.15 vs. 4.43 ± 0.13 sec) compared to C (4.56 ± 0.18 vs. 4.50 ± 0.16 sec). Jump and squat performance increased pre to post with no differences between groups. Our findings indicate that an off season SNEI is effective at improving sport nutrition knowledge and some, but not all, nutrient intakes and performance measures in Division I baseball players. | - |
Descrição: dc.description | Department of Kinesiology Coastal Carolina University | - |
Descrição: dc.description | Institute of Bioscience Department of Physical Education University Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Strength Speed and Conditioning Coastal Carolina University | - |
Descrição: dc.description | BioLayne LLC | - |
Descrição: dc.description | Institute of Bioscience Department of Physical Education University Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 60-68 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Sports Science and Medicine | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Collegiate nutrition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lean body mass | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periodization | - |
Título: dc.title | The effects of a sports nutrition education intervention on nutritional status, sport nutrition knowledge, body composition, and performance during off season training in NCAA division I baseball players | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: