Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Vesú Alves, Roberta Caroline [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Ernesto De Moraes, João Batista [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:06:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:06:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220773 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220773 | - |
Descrição: dc.description | The content representation of infant-juvenile fictional narrative text, for recovery purposes by potential users, demanded study of Documentary Content Analysis, develop procedures for abstracts elaboration. The goal was to develop procedures of infant-juvenile fictional narrative text abstracts, in Documentary Content Analysis for representation of their structural, thematic, aboutness and characteristic aspects, understood through the Generative Sense Course, Greimasian Semiotic and Theory of Narrative. Exploratory study methodology which allowed analysis of different theories, and procedures for abstracts elaboration were applied in selected text. Representation in abstracts of these texts contains aspects of adapted macrostructure and superstructure, consisting of themes, character, space, story time, type narrator, narrative time and types of literary genres. Application of procedures for elaboration of abstracts in the sample considered the Brazilian infant-juvenile fictional narrative text. Procedures for representation in abstracts considered theoretical basis, respecting the structure and aboutness following the text. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 7-20 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Informacao e Sociedade | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aboutness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abstract | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentary Content Analysis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Generative Sense Course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infant-juvenile fictional narrative text | - |
Palavras-chave: dc.subject | Theory of narrative | - |
Título: dc.title | Aboutness em análise documental de textos literários infantojuvenis: perspectivas para o aprimoramento da representação de conteúdo | - |
Título: dc.title | Aboutness in documentary analysis of infant and juvenile literary text perspectives for improving the representation of content | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: