
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Renascença' Faculty | - |
| Autor(es): dc.creator | Van Kolck, Odette Lourenção [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Barros, Celia Guimaraes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 1985-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1177/0143034385063004 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220614 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220614 | - |
| Descrição: dc.description | A brief historical view of the education and of the somewhat new job of psychologist in Brazil, together with an analysis of the present situation of the school psychologist, shows substantial changes in this field. Data obtained from research carried out in primary schools in the city of Sao Paulo, focusing on the performance and the difficulties related to the school psychologist's work, training and professional situation, lead to the conclusion that it is necessary to define clearly the professional role of the school psychologist and to make both the population and the administration aware of their preventive activities. © 1985, Sage Publications. All rights reserved. | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
| Descrição: dc.description | Hebracio Brasileira Renascença' Faculty, São Paulo | - |
| Descrição: dc.description | São Paulo State University | - |
| Formato: dc.format | 145-150 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | School Psychology International | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | School Psychology in Brazil | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: