Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Cinquetti, Heloisa Chalmers Sisla | - |
Autor(es): dc.creator | de Carvalho, Luiz Marcelo [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1080/13504620701712449 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220579 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220579 | - |
Descrição: dc.description | This paper investigates aspects of content knowledge related to teaching and learning about solid waste, focusing on the processes of learning and teaching by Elementary School teachers in Brazil, in two modalities of continuing education: courses and school-based meetings. We analyse elements of teachers' reflections whilst referring to three dimensions of environmental education: knowledge, values (ethic and aesthetic), and political participation. We identify which dimensions are predominant, or absent, and the aspects included and developed in projects elaborated by teachers. The results raise issues we consider important to support teacher education and curriculum programmes and help teachers develop more substantial, critical and effective projects about the subject. © 2007, Taylor & Francis Group, LLC. | - |
Descrição: dc.description | Federal University of São Carlos, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 565-577 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Environmental Education Research | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Teaching and learning about solid waste: aspects of content knowledge | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: