Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Oeste Paulista | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Minho | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) | - |
Autor(es): dc.creator | Trevizan, Zizi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos Lopes, Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | De Souza, Renata Junqueira [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p247 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220578 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220578 | - |
Descrição: dc.description | This article, qualitative nature, aims to expose, through a documentary analysis, the methodological inadequacies of a Textbook (9th Year of the Basic Education II) for textual understanding of photography. Concepts and representation of reading were based on Peirce, Bakhtin, Barthes. The results showed an incomplete reading of photography and inconsistencies between the advertised theoretical contribution and reading activities built in the textbook by the authors. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Oeste Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Minho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Espírito Santo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 247-272 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Discursos Fotograficos | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education II | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading of photography | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotics and languages teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbook | - |
Título: dc.title | O discurso fotográfico no livro didático: Representações e práticas inadequadas de leitura | - |
Título: dc.title | The photographic discourse in the textbook: Representation and misleading practice of reading | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: