Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Oeste Paulista | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Minho | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) | - |
Autor(es): dc.creator | Trevizan, Zizi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Dos Santos Lopes, Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | De Souza, Renata Junqueira [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p247 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220578 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220578 | - |
Descrição: dc.description | This article, qualitative nature, aims to expose, through a documentary analysis, the methodological inadequacies of a Textbook (9th Year of the Basic Education II) for textual understanding of photography. Concepts and representation of reading were based on Peirce, Bakhtin, Barthes. The results showed an incomplete reading of photography and inconsistencies between the advertised theoretical contribution and reading activities built in the textbook by the authors. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Oeste Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade do Minho | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal do Espírito Santo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista 'Júlio de Mesquita Filho' | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 247-272 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Discursos Fotograficos | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Basic education II | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading of photography | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semiotics and languages teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Textbook | - |
Título: dc.title | O discurso fotográfico no livro didático: Representações e práticas inadequadas de leitura | - |
Título: dc.title | The photographic discourse in the textbook: Representation and misleading practice of reading | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: