Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad Antonio de Nebrija | - |
Autor(es): dc.creator | Berrio, Sara González [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Leralta, Susana Martín | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220550 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220550 | - |
Descrição: dc.description | Our main objective with this research was to analyse the comprehension of ironic intonation by Brazilian students with a C1 level in Spanish as a Second Language. Furthermore, we studied the importance of intonation and context knowledge when elaborating ironic meanings. In order to achieve those goals we developed a focused description with 40 participants: 20 native speakers and 20 non-native speakers. Both groups conducted two comprehension tests - one decontextualized and another one contextualized-. The data gathered shows that it is difficult for Brazilian students to identify irony just through intonation. Besides, it reveals that, contrary to what happens with native speakers, they give more importance to the context than intonation when elaborating ironic meanings. All in all, the preset paper underlines the lack of phono-pragmatic resources by the Brazilian students that took part in our inquiry. | - |
Descrição: dc.description | Lectora MAEC-AECID Universidad Estadual Paulista, Rod. Araraquara-Jaú Km. 1 | - |
Descrição: dc.description | Decana de la Facultad de Artes y Letras Universidad Antonio de Nebrija Campus de la Dehesa de la Villa, C/Pirineos, 55 | - |
Descrição: dc.description | Lectora MAEC-AECID Universidad Estadual Paulista, Rod. Araraquara-Jaú Km. 1 | - |
Formato: dc.format | 79-100 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Pragmalinguistica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | C1 brazilian students | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intonation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Irony | - |
Palavras-chave: dc.subject | Phono-pragmatics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spanish as a Second Language | - |
Título: dc.title | La comprensión auditiva de la entonación irónica en alumnos de ELE brasileños con un nivel C1 | - |
Título: dc.title | The comprehension of ironic intonation by brazilian students with a C1 level in Spanish as a second language | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: