Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de São Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | De Araújo, Cid B. | - |
Autor(es): dc.creator | Alencar, Marcio A. R. C. | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel, Glauco S. | - |
Autor(es): dc.creator | Bertholdo, Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Messaddeq, Younes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1109/EQEC.2003.1314289 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220494 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220494 | - |
Descrição: dc.description | 3-D silica based inverse opal sample were prepared using close packed crystals of latex spheres as templates for silica polymerization. The samples were characterized by electron microscopy which reveals a fcc crystalline structure presenting pores with diameter of 210 nm and walls with 70 nm of thickness. The samples were infiltrated with Rhodamine 6G by soaking them in an ethanolic solution during 2 min and leaving it to dry at ambient for 2 hours. The second harmonic of a Nd:YAG laser at 532 nm (6 ns, 5 Hz) was used to excite the samples. The laser beam was focused on a region of 3 × 10-5 cm2 forming an angle of incidence of 49° with respect to, the normal of the crystal surface. The opal structure presents no absorption in the visible range but, due to the presence of dye molecules, the laser light is absorbed. The incident laser intensity was varied and the dye fluorescence was collected throughout a monochromator to monitor its characteristics. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Física Universidade Federal de Pernambuco | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Química Universidade do Estado de São Paulo | - |
Formato: dc.format | 431 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | 2003 European Quantum Electronics Conference, EQEC 2003 | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Laser-like emission from dye-doped nanostructured synthetic opals | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: