
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | De Toledo, Rodrigo Alberto [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:05:02Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:05:02Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220480 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220480 | - |
| Descrição: dc.description | This article, an excerpt of the doctorate thesis Trajectories of the urban planning in Araraquara: from the power to decisive centralism to the participative managing plan, intends to dimension the forged urban chain in the State of São Paulo, Brazil. Based on Anhaia Mello' theses - university professor of the College of Architecture and Urbanism of the University of São Paulo (FAU-USP) -, it crystallized in the first elaborated managing plan in the city of Araraquara from 1950 on. This process of French and Anglo-American shades, in Araraquara, changed the knowledge on urban planning, producing an intended effect in the region. During the collection of the primary sources, it was clear that the proposals of FAU-USP incorporated in the urbanization norms of Araraquara, dictating the routes of the development of the urban public politics of the city in the middles of the decade of 1960. | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
| Formato: dc.format | 301-321 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Sociedade e Cultura | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Public politics and democracy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Urban development | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Urban planning | - |
| Título: dc.title | Trajetórias do planejamento urbano: O plano diretor da década de 1950 e o reordenamento urbano de Araraquara-SP | - |
| Título: dc.title | Trajectories of the urban planning: The managing plan of the decade of 1950 and the urban rearranging or reorganization of Araraquara, São Paulo, Brazil | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: