Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Odorissio, Renata Maria | - |
Autor(es): dc.creator | De Faria Rozenfeld, Cibele Cecílio [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:04:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:04:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.4013/cld.2015.131.02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220401 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220401 | - |
Descrição: dc.description | The teaching of foreign languages (FL), as well as FL teaching for specific purposes, has been innovating and incorporating new challenges. In this article, we expose some aspects of reading in a foreign language, in French for specific purpose (FOS) and we present a course, which was designed to meet the demands of a public university students in the countryside of São Paulo. The course was developed in four main steps - (i) demand, (ii) requirements analysis, (iii) data gathering, and (iv) development of the program and teaching materials - and the group was formed by students of Literature and Linguistics as target audience. We will also present data analysis and observations collected during the course. The academic reading course in French for specific purposes was based on the idea that reading comprehension - one of the skills of student readers - activates a body of knowledge articulated/motivated by the individual and by group interaction. This is in consonance with the premise of Richards, who postulates that reading involves more than a mere decoding of linguistic elements. We hoped that this work contribute with reflections on the teaching of French for specific purpose in academic context. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de São Carlos, Rod. Washington Luís, km 235, 310 | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rod. Araraquara-Jaú, km 1, Machados | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Rod. Araraquara-Jaú, km 1, Machados | - |
Formato: dc.format | 14-26 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Calidoscopio | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Academic reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Foreign language teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | French for specific purpose | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching French | - |
Título: dc.title | Francês para Objetivo Específico (FOS): Reflexões e práticas em um curso para estudantes do campo da Linguística | - |
Título: dc.title | French for specific purpose: Reflections and practices in a course for students from the field of Linguistics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: