Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Escrivão, Giovana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nagano, Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:04:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:04:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/16024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220287 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220287 | - |
Descrição: dc.description | Although the importance of knowledge management for any organizational environment as a strategy to confront the current instability has been widely recognized, little is known concerning the creation of organizational knowledge. Different contexts that knowledge management can be applied providing creation of new knowledge and its better use, like in the environmental education on accounting of growing environmental degradation. The present paper analyzes and describes the process of knowledge creation in environmental education programs at the two largest Brazilians public universities by conducting comparative case studies. This research can be classified as qualitative with a descriptive characteristic conducted through case studies, as a detailed study of the characteristics of the environmental education programs was realized in two major Brazilian universities. The methods used to collect and analyze the data were interviews and content analysis. At the end of the study it was made some suggestions of practices that can provide manage of the environmental knowledge and incentive for the creation of new knowledge to environmental education programs, as replacing the teams, that are homogeneous, by heterogeneous teams in order to share different contexts, know-how and knowledge. Concerning theory of knowledge creation, some results of studied cases made available the identification of eight observations that question some assumptions of this theory, as the high turnover or the guaranteed stability on work can perform on employees’ commitment to knowledge creation. | - |
Descrição: dc.description | Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Produção da Escola de Engenharia de São Carlos Universidade de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Araraquara da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 136-159 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Perspectivas em Ciencia da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education programs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge creation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universities | - |
Título: dc.title | Knowledge management in environmental education:Case studies in environmental education programs in brazilian universities | - |
Título: dc.title | Gestão do conhecimento na educação ambiental: Estudo de casos em programas de educação ambiental em universidades brasileiras | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: