Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mandelli, Maria Teresa | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Dulce Helena Penna | - |
Autor(es): dc.creator | Lisboa, Marilu Diez [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:03:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:03:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-12-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/220068 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/220068 | - |
Descrição: dc.description | The article discusses youth and life project topics, linking them to the concepts of socio-historical psychology and sociology of youth, when it comes to understanding how subjectivity is constituted. It is a theoretical reflection on life project category applied to career counseling of young people from economic disadvantaged class. This category ponders the dynamics of the constitution of identities and can be applied in career counseling with youth inclusion programs in the world of work. The professional counselor, assisting young people in their insertion in the world market and in building their careers, participates in building their life projects. Therefore, according to the theories that support this article, young people, having greater autonomy, will be the leading figures of their integration process to build their future. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina | - |
Descrição: dc.description | UNESP, São Paulo, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | UNESP, São Paulo, São Paulo | - |
Formato: dc.format | 49-57 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Arquivos Brasileiros de Psicologia | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Career counseling | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Life project | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth | - |
Título: dc.title | Juventude e projeto de vida: Novas perspectivas em orientação profissional | - |
Título: dc.title | Youth and life project: New perspectives in career counseling | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: