Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Rede Estadual de Educação de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) | - |
Autor(es): dc.contributor | Rede Municipal de Educação de São Paulo | - |
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Nove de Julho e da Rede Estadual de Educacao de Sao Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Neto, Luiz Sanches [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | da Conceição, Willian Lazarettião | - |
Autor(es): dc.creator | Okimura-Kerr, Tiemi | - |
Autor(es): dc.creator | Venâncio, Luciana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Vogel, Audrei Juliana Zeferino | - |
Autor(es): dc.creator | França, André Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Corsino, Luciano Nascimento | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Jéssica Camila Ramos | - |
Autor(es): dc.creator | De Freitas, Tatiana Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:03:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:03:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22456/1982-8918.41079 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219989 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219989 | - |
Descrição: dc.description | This investigation addresses the possibility of teaching themes related to environmental issues in Physical Education. We identified and classified such issues as: administrative and economic, aesthetic and philosophical, virtual, historical and geographical, sociological and political, physical and natural. Then, we discussed how the specific dynamics of culture, movement, and environment raises certain questions about each theme's relevance and its repercussions on teachers' professionalism. W e believe that in the context of the daily intervention there are perspectives for both adaptation and transformation that might be further developed during classes in collaboration with the students. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP | - |
Descrição: dc.description | Doutorando em Educação - Unicamp Universidade do Estado da Bahia Departamento de Educação, Campus XII | - |
Descrição: dc.description | Centro Universitário Sant'Anna Rede Estadual de Educação de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Presidente Prudente SP | - |
Descrição: dc.description | Centro de Educação Física e Desportos Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES | - |
Descrição: dc.description | Rede Municipal de Educação de São Paulo, SP | - |
Descrição: dc.description | Centro Universitário Nove de Julho e da Rede Estadual de Educacao de Sao Paulo, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Presidente Prudente SP | - |
Formato: dc.format | 309-330 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Movimento | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural characteristics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Socioeconomic factors | - |
Título: dc.title | Environmental issues in school physical education: Perspectives towards adaptation and transformation | - |
Título: dc.title | Demandas ambientais na educação física escolar: Perspectivas de adaptação e de transformação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: