Environmental issues in school physical education: Perspectives towards adaptation and transformation

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Campinas (UNICAMP)-
Autor(es): dc.contributorRede Estadual de Educação de São Paulo-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Espírito Santo (UFES)-
Autor(es): dc.contributorRede Municipal de Educação de São Paulo-
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Nove de Julho e da Rede Estadual de Educacao de Sao Paulo-
Autor(es): dc.creatorNeto, Luiz Sanches [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorda Conceição, Willian Lazarettião-
Autor(es): dc.creatorOkimura-Kerr, Tiemi-
Autor(es): dc.creatorVenâncio, Luciana [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorVogel, Audrei Juliana Zeferino-
Autor(es): dc.creatorFrança, André Luiz-
Autor(es): dc.creatorCorsino, Luciano Nascimento-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Jéssica Camila Ramos-
Autor(es): dc.creatorDe Freitas, Tatiana Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T22:03:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T22:03:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-28-
Data de envio: dc.date.issued2013-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.22456/1982-8918.41079-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/219989-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219989-
Descrição: dc.descriptionThis investigation addresses the possibility of teaching themes related to environmental issues in Physical Education. We identified and classified such issues as: administrative and economic, aesthetic and philosophical, virtual, historical and geographical, sociological and political, physical and natural. Then, we discussed how the specific dynamics of culture, movement, and environment raises certain questions about each theme's relevance and its repercussions on teachers' professionalism. W e believe that in the context of the daily intervention there are perspectives for both adaptation and transformation that might be further developed during classes in collaboration with the students.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP-
Descrição: dc.descriptionDoutorando em Educação - Unicamp Universidade do Estado da Bahia Departamento de Educação, Campus XII-
Descrição: dc.descriptionCentro Universitário Sant'Anna Rede Estadual de Educação de São Paulo-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Presidente Prudente SP-
Descrição: dc.descriptionCentro de Educação Física e Desportos Universidade Federal do Espírito Santo, Vitória, ES-
Descrição: dc.descriptionRede Municipal de Educação de São Paulo, SP-
Descrição: dc.descriptionCentro Universitário Nove de Julho e da Rede Estadual de Educacao de Sao Paulo, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista, Rio Claro, SP-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista Presidente Prudente SP-
Formato: dc.format309-330-
Idioma: dc.languageen-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMovimento-
???dc.source???: dc.sourceScopus-
Palavras-chave: dc.subjectCultural characteristics-
Palavras-chave: dc.subjectCurriculum-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectSocioeconomic factors-
Título: dc.titleEnvironmental issues in school physical education: Perspectives towards adaptation and transformation-
Título: dc.titleDemandas ambientais na educação física escolar: Perspectivas de adaptação e de transformação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.