Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Campbell, Debra Frances [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Afonso A. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:03:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:03:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742013000300007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219949 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219949 | - |
Descrição: dc.description | The field of qualitative scientific inquiry employs a fast-growing variety of approaches, whose traditions, procedures, and structures vary, depending on the type of study design and methodology (i.e., phenomenological, ethnographic, grounded theory, case study, action research, etc.). With the interpretive approach, researchers do not utilize the same measures of validity used in positivist approaches to scientific inquiry, since there is -no one standard or accepted structure as one typically finds in quantitative research (Creswell, 2007). With the absence of a single standard, how, then, is it possible for qualitative researchers to know whether or not their study was done with rigor, that it has validity, that it is ready to submit to their peers? The research literature is sprinkled with references to quality in qualitative inquiry, which helps to construe a study's validity. Markula (2008) suggests that we validate our study's findings by assuring readers that it was done in the best possible way. While each research tradition has its own set of criteria for judging quality, we present here general concepts drawn from the literature. We hope this article will provide a framework from which qualitative researchers can judge their work before submitting it to their peerş one which will help ensure that their study was done in the best possible way.. | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro SP, 13506-900 | - |
Descrição: dc.description | São Paulo State University, Av 24-A, 1515, Bela Vista, Rio Claro SP, 13506-900 | - |
Formato: dc.format | 572-579 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Motriz. Revista de Educacao Fisica | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualitative research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Validity | - |
Título: dc.title | Ensuring quality in qualitative inquiry: Using key concepts as guidelines | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: