Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Nove de Julho | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barcala, Luciana | - |
Autor(es): dc.creator | Collange Grecco, Luanda André | - |
Autor(es): dc.creator | Colella, Fernanda | - |
Autor(es): dc.creator | Garcia Lucareli, Paulo Roberto | - |
Autor(es): dc.creator | Inoue SaLgado, Afonso Shiguemi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Claudia Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:03:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:03:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1589/jpts.25.1027 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219933 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219933 | - |
Descrição: dc.description | [Purpose] The aim of the present study was to investigate the effect of balance training with visual biofeedback on balance, body symmetry, and function among individuals with hemiplegia following a stroke. [Subjects and Methods] The present study was performed using a randomized controlled clinical trial with a blinded evaluator. The subjects were twenty adults with hemiplegia following a stroke. The experimental group performed balance training with visual biofeedback using Wii Fit® together with conventional physical therapy. The control group underwent conventional physical therapy alone. The intervention lasted five weeks, with two sessions per week. Body symmetry (baropodometry), static balance (stabilometry), functional balance (Berg Balance Scale), functional mobility (Timed Up and Go test), and independence in activities of daily living (Functional Independence Measure) were assessed before and after the intervention. [Results] No statistically significant differences were found between the experimental and control groups. In the intragroup analysis, both groups demonstrated a significant improvement in all variables studied. [Conclusion] The physical therapy program combined with balance training involving visual biofeedback (Wii Fit®) led to an improvement in body symmetry, balance, and function among stroke victims. However, the improvement was similar to that achieved with conventional physical therapy alone. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Nove de Julho, São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual de São Paulo | - |
Formato: dc.format | 1027-1032 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal of Physical Therapy Science | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postural balance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Stroke | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visual biofeedback | - |
Título: dc.title | Visual biofeedback balance training using wii fit after stroke: A randomized controlled trial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: