Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Aalborg University | - |
Autor(es): dc.contributor | Portland State University | - |
Autor(es): dc.creator | Skovsmose, Ole | - |
Autor(es): dc.creator | Greer, Brian | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:03:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:03:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-94-6091-808-7 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219892 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219892 | - |
Descrição: dc.description | The picture on the front of this book is an illustration for Totakahini: The tale of the parrot, by Rabindranath Tagore, in which he satirized education as a magnificent golden cage. Opening the cage addresses mathematics education as a complex socio-political phenomenon, exploring the vast terrain that spans critique and politics. Opening the cage includes contributions from educators writing critically about mathematics education in diverse contexts. They demonstrate that mathematics education is politics, they investigate borderland positions, they address the nexus of mathematics, education, and power, and they explore educational possibilities. Mathematics education is not a free enterprise. It is carried on behind bars created by economic, political, and social demands. This cage might not be as magnificent as that in Tagore's fable. But it is strong. Opening the cage is a critical and political challenge, and we may be surprised to see what emerges. | - |
Descrição: dc.description | State University of São Paulo | - |
Descrição: dc.description | Department of Learning and Philosophy Aalborg University | - |
Descrição: dc.description | Portland State University | - |
Formato: dc.format | 1-400 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Opening the Cage: Critique and Politics of Mathematics Education | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Título: dc.title | Opening the cage: Critique and politics of mathematics education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: