Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, Marcio Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Alex Luiz Pozzobon | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida, Renato Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | de Almeida-Pedrin, Renata Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Filho, Omar Gabriel da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:02:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:02:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S2176-94512011000400019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219778 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219778 | - |
Descrição: dc.description | Objectives: To determine the prevalence of malocclusion in a group of 3,466 children aged 7 to 12 years enrolled in public schools in the cities of Lins and Promissão, in the state of São Paulo, Brazil. Methods: The sagittal relationships between dental arches, the transverse relationship between arches, and the vertical and horizontal relations of incisors were analyzed. The prevalence of diastemas, crowding and tooth losses were evaluated. Results: Among the types of malocclusion, 55.25% of the children had a Class I molar relationship, 38%, Class II, and 6.75%, Class III. The analysis of incisor relationships revealed 17.65% of open bite, followed by 13.28% of deep bite and 5.05% of anterior crossbite; 13.3% of the children had a posterior crossbite. The analysis of relationships between arches showed that 31.88% of the children had diastemas, 31.59%, crowding, and 4.65%, tooth losses. | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry of Bauru University of São Paulo University of North Paraná, Londrina, Paraná | - |
Descrição: dc.description | School of Dentistry of Araçatuba University of São Paulo State | - |
Descrição: dc.description | Bauru Dental School University of São Paulo University of North Paraná, Bauru, SP | - |
Descrição: dc.description | University of São Paulo Hospital for Rehabilitation of Craniofacial Anomalies, Bauru | - |
Formato: dc.format | 123-131 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Dental Press Journal of Orthodontics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Angle classification | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epidemiology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Malocclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normal occlusion | - |
Título: dc.title | Prevalence of malocclusion in children aged 7 to 12 years | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: