Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | da Silva, Paulo Adilson [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | dos Santos, Flávia Heloía [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:02:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:02:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722011000200007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219721 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219721 | - |
Descrição: dc.description | This study investigated which aspects of number processing and calculation and working memory are related to arithmetic deficits. The participants were children aged from 9 to 10 years, both gender, divided in two groups based on their calculation score: a group without arithmetic disability (SDA; N=11) and with arithmetic disability (CDA; N=19); assessed by the instruments: ZAREKI-R, Raven's Coloured Progressive Matrices, Block Span, Digit Span, and BCPR (pseudowords repetition). CDA children exhibited slightly lower scores than SDA on intellectual level and Block Span, and deficits in dictation of numbers, mental calculation, and problem solving tasks of the ZAREKI-R. The results indicate that CDA children have specific deficits in visuospatial working memory and performed poorly in number representation tasks, which fulfill criteria for Developmental Dyscalculia. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP-Campus Assis, Assis | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP-Campus Assis, Assis | - |
Formato: dc.format | 169-177 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Psicologia: Teoria e Pesquisa | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental dyscalculia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Learning disabilities | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neuropsychology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Working memory | - |
Título: dc.title | Developmental dyscalculia: Assessment of number representation by the ZAREKI-R | - |
Título: dc.title | Discalculia do Desenvolvimento: Avaliação da Representação Numérica pela ZAREKI-R | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: