Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.creator | Escrivão, Giovana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nagano, Marcelo Seido | - |
Autor(es): dc.creator | Filho, Edmundo Escrivão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:02:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:02:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/s1413-99362011000100006 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219647 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219647 | - |
Descrição: dc.description | Information and knowledge are resources of environmental education (EE) that can be performed through knowledge management (KM). The aim of this paper is to propose measures of knowledge creation (KC) to improve performance of EE. This study is based on the research literature without empirical findings; therefore, the results are limited by the methodological resources of the theoretical essay. However, this limitation is the greatest motivation for future research which could investigate the proximity of EE with KM and KC in empirical investigations. Some suggestions for developing the requirements of KC programs to EE are presented as the results: possibility of the SECI process to better perform various aspects of environmental education such as social learning, interaction activities, dialogue, experience exchanging, information and knowledge, and of different ideas and ways of acting, done by EE and, finally, the possibility of Ba to develop a proper space for creation of new environmental knowledge. This article contains academic contributions to KM by providing greater discussion and understanding of KC; to EE when it allows a different view based on the work of information and knowledge about the processes of teaching, when contributing to social programs for EE, improving their practices and, consequently, contributing to an environmentally sustainable economic development. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Engenharia de Produção pela EESC/USP Engenharia de Produção pela UFSCAR | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia de Produção da EESC/USP | - |
Descrição: dc.description | UNESP Engenharia de Produção pela EESC/USP Engenharia de Produção pela UFSCAR | - |
Formato: dc.format | 92-110 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Perspectivas em Ciencia da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental educati | - |
Palavras-chave: dc.subject | Knowledge management | - |
Palavras-chave: dc.subject | Process of knowledge creation | - |
Título: dc.title | Knowledge management in environmental education | - |
Título: dc.title | A gestão do conhecimento na educação ambiental | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: