Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Salamanca Avda | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de San Martin de Porres | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad Nacional de Rosario | - |
Autor(es): dc.creator | Prieto, Gerardo | - |
Autor(es): dc.creator | Velasco, Angela D. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Arias-Barahona, Rosario | - |
Autor(es): dc.creator | Anido, Mercedes | - |
Autor(es): dc.creator | Nùnez, Ana-María | - |
Autor(es): dc.creator | Có, Patricia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:02:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:02:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219582 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219582 | - |
Descrição: dc.description | This work describes the construction, application and results obtained with a battery of computerized exercises for training Spatial Visualization in engi-neering students. The battery contains four exercises based on very common tasks in the basic teaching of Technical Drawing. Each exercise is composed of 18 items with four options to answer from, only one of which is correct. After answering each item, the student receives immediate feedback of whether the answer is right or wrong. The response format of the exercises is called Answer-Until-Correct, because if the answer the student gives is incorrect, he or she must keep on seeking the right answer. When the test is over, the student receives information on the score obtained. To assess the effectiveness of the training in Spatial Visualiza-tion, tests in this ability, scaled in the same metrics, were administered at the beginning and end of a Technical Drawing course. The figures of the exercises and tests were constructed with AutoCad and programming was carried out with Revolution Studio 2. Two models were used to obtain the measures: the Partial Credit Model [17] and the Rasch Model [24]. It was observed that, on average, the students' improvement in Spatial Visualization was moderate. © 2010 Heldermann Verlag. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicología Básica Psicobiología y Metodología Universidad de Salamanca Avda, de la Merced 109-131, 37005, Salamanca | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidad de San Martin de Porres | - |
Descrição: dc.description | Universidad Nacional de Rosario | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 105-115 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Journal for Geometry and Graphics | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Answer-until-correct | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feedback | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rasch model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technical drawing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Visualization ability | - |
Título: dc.title | Training of spatial visualization using computer exercises | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: